Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Empreendedorismo em Saúde: Quais as oportunidades para 2016?

Publicidade

Uau! Que 2015 difícil, hein? Inflação em alta, crescimento negativo, explosão da dívida pública, diminuição dos recursos ao SUS e muita, mas muita coisa errada na política fizeram de 2015, um grande desafio para os empreendedores em saúde.

Leia Mais: 2015: Um ano desafiador para os empreendedores em saúde!
10 tendências da Saúde para 2016

Este ano tive o desprazer de desligar meu primeiro colaborador e, na sequência, já vieram outros, comprovando o difícil momento que vivemos. Acho que nunca fiquei tão bravo, transtornado ou enraivecido com o nosso governo! Quanto descaso com o futuro do nosso país! Quantas oportunidades perdidas! Quanta gente inepta na gestão do nosso país!

Mas, para os empreendedores em saúde, o atual descaso do governo com a saúde está abrindo grandes oportunidades, porque o acesso ao SUS que antes era difícil, agora está praticamente impossível. Com isso, muitas clínicas populares têm sido abertas e se multiplicado, como o Dr. Consulta, Clínica SIM e Clínica Fares, e mesmo as clínicas que atendem convênios têm visto o seu volume de pacientes particulares aumentar. Contudo, para se beneficiar plenamente deste movimento é necessário ter preços especiais para consultas e exames, de modo que os seus clientes possam ter acesso a estes serviços.

Na Clínica Ana Rosa em Santo André, foi criado o Cartão Fidelidade, que visa fornecer preços mais acessíveis para consultas e exames para seus clientes. Através de um cadastro rápido, o paciente já passa a usufruir deste serviço e o cadastro destes pacientes permite a realização de ações de marketing específicas para este público.

A outra palavra de ordem neste cenário é eficiência. As soluções que trouxeram redução de perdas e aumento da eficiência tem ganhado destaque em todos os segmentos. Na Berrini Ventures, uma das empresas aceleradas é a Vitta, sendo que uma de suas soluções é um software de gestão de clínicas aliado à agenda on-line. Por trazer mais eficiência na gestão de consultórios, esta solução encontra amplo espaço para crescer, mesmo num cenário extremamente competitivo.

Convido vocês para assistirem um vídeo abaixo, sobre este tema, que fiz especialmente para vocês!

E que 2016 seja ótimo, para todos os EMPREENDEDORES DE SAÚDE!

Comentários ou sugestões? Mande um e-mail para fernando@livehcm.com.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta