Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Dia 18 de Outubro – Dia do Médico

Publicidade

Dia 18 de outubro comemoramos o dia do Médico. E aqui fica a homenagem inicial a esses profissionais da Saúde que tanto estudam, se preparam, validam seus diplomas e títulos de especialistas, antes de exercer as suas atividades profissionais.

E aí é que eu pego carona no ?Programa Mais Médicos?, uma invencionice do governo federal que publicou mais uma Medida Provisória para rasgar a Constituição, ofender o Conselho Federal de Medicina e passar por cima da legalidade.

Há dois anos atrás o MEC foi contra a abertura de mais vagas para diversos cursos universitário sob a alegação de que haviam vagas e profissionais suficientes no mercado e isso incluía o curso de Medicina. Dois anos depois temos que importar Médicos que passam a exercer suas atividades sem a validação do diploma?

Então por que os Médicos brasileiros não podem exercer suas atividades nas mesmas condições? Ou os médicos finlandeses ou os italianos, os japoneses, os quenianos…?

É exatamente essa intromissão desmedida do Estado nas atividades da sociedade civil organizada que mata a atratividade do Brasil para potenciais investidores e faz com que grupos já instalados aqui fiquem cada vez mais em compasso de espera.

As regras, os marcos regulatórios estão aí, mas são distorcidos, dobrados e destruídos conforme a conveniência política de quem está sentado na ?cadeira mágica?, sob argumentos furados como ?agora teremos Médicos para todos?.

E por que não tinham e não planejaram antes? Para poder apresentar um plano salvador da pátria ou por incompetência de planejar o futuro da nação? Isso, com certeza, não vai ajudar a construir um país melhor. Em tempo, reforço que nada há neste texto de xenofóbico.

A regra tem que valer para todo mundo. Só isso. Senão o jogo fica desleal e a população compra uma solução que é paliativa, furada e inconsistente.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta