Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Dave Chase fala do mercado de startups na saúde

Publicidade

Na semana passada, eu e minha sócia tivemos a oportunidade de conversar com um cara fantástico e referência quando o assunto é Digital Health, Dave Chase.
Dave ChaseEmpreendedor e escritor de sucesso (Forbes, TechCrunch, etc), Dave é o CEO e co-fundador da Avado, adquirida recentemente pela WebMD. Antes da Avado, ele fundou a unidade de negócios em Saúde da Microsoft, que hoje gera cerca de US$ 2 Bilhões de dólares em receita.

Inicialmente batemos um papo sobre a nossa startup, nosso projeto de go-to-market, debatemos estratégias e depois conversamos sobre tendências e novas oportunidades para startups no setor de saúde pelo mundo.

Um boa dica que Dave passou para a nossa startup e que também pode ser interessante para as demais startups de saúde brasileiras é que, apesar dos Estados Unidos ter um grande mercado, o mesmo é muito competitivo, enquanto que na America Latina podemos encontrar mercados quase inexplorados e com mais facilidade de replicarmos o modelo de negócio que utilizamos no Brasil, claro que com algumas adaptações.

Vale a reflexão, será que estamos olhando esses mercados emergentes que têm potenciais enormes, como Argentina e Mexico, ou estamos deixando tais oportunidades passarem?

Falando um pouco de tendencias, muito do que o Fernando Cembranelli, CEO da Berrini Ventures, comentou da experiência no HIMSS 2016 pôde ser percebida na conversa com Dave, pontos como Patient-centered-care e engajamento de pacientes são tendências globais em saúde e nós como startups desse setor não podemos deixar tais pontos de lado.
Como leituras e reflexões para o mercado de saúde, Dave apresentou dois grandes projetos para mudar a saúde que está liderando atualmente, o Rosetium (Health Rosetta) e o 95these.io.

Segundo Dave, o Rosetium é inspirado na Pedra de Roseta. Para quem não conhece, a Pedra de Roseta é um fragmento contendo textos em hieróglifos egípcios, demótico e grego antigo, e que foi fundamental para a compreensão moderna da literatura e civilização do Egito Antigo. Sendo assim, o Rosetium quer ser a Roseta da Saúde, trazendo informações importantes para entendermos como a Saúde funciona e o rumo que ela deve seguir. Para tanto, a todos que desejam ingressar no mercado de saúde, a leitura dos textos disponibilizados por Dave podem acelerar ainda mais o processo de entender e buscar soluções para o mercado. Vale a leitura: Rosetium.

Já o 95these.io tem uma proposta de reunir os principais pensadores de saúde para compartilhar quais são os princípios que irão orientar o cenário de saúde no mundo, com foco no indivíduo (Patient-centered-care).

Como o próprio nome já menciona, são 95 principios que podemos encontrar no site desse projeto e que valem a pena serem levados em consideração quando pensamos em saúde, pois estamos em um processo de transformação onde está surgindo um novo Ecossistema de Saúde pelo mundo.

Quer começar uma startup de saúde e ainda tem dúvidas sobre o percurso que deve fazer? Acesse a minha coluna sobre Empreendedorismo e Startups para saber mais e conheça 5 passos para começar sua startup, como conseguir investimento, como conhecer seus concorrentes, entre outros posts.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta