5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Conhece a Hippo Drs? Poderá te ajudar na próxima consulta

Publicidade

Presente em mais de 30 cidades e com plano de expansão a 100 só neste ano, o Hippo Drs é uma startup de saúde com crescimento acelerado e oferece uma plataforma que poderá te ajudar na próxima consulta médica.

Com transparência dos preços, qualidade profissional e usabilidade da sua plataforma, o Hippo Drs veio preencher uma lacuna de oportunidade existente entre o plano de saúde e o particular, entre os quais a discrepância de preços pode ser significativa. A ideia é de que, em um lado, a remuneração médica seja superior aos que é pago pelos planos de saúde, e por outro, não seja proibitivo aos pacientes.

A plataforma que o Hippo Drs oferece é totalmente gratuito ao médico, e o paciente paga uma taxa de conveniência. As consultas, incluindo a taxa de conveniência, giram em torno de 120 reais em todo o Brasil.

De acordo com o fundador CEO do Hippo Drs, Raulo Ferraz, um dos objetivos principais do Hippo Drs atualmente é ter uma abrangência nacional, ao mesmo tempo tendo um crescimento orgânico aos médicos e pacientes. Raulo comenta que o “boca-a-boca” ainda é um meio importante de disseminação em meio médico, e pretende ter alcances maior ainda com meios offline e online. Ele estava em Maceió quando conversei com ele e com planos de ir para Fortaleza na próxima semana. No entanto, de acordo com o Raulo, o crescimento anda em paralelo ao acompanhamento da qualidade do atendimento por parte dos médicos participantes. Há um sistema interno que permite feedbacks e análises da qualidade dos atendimentos.

A ascensão exponencial está acompanhado de um aporte importante de 3,5 milhões de reais pelo Rodrigo Quinalha do Kick Ventures e Thamila Zaher do grupo SEB. De acordo com o Raulo, este número é o maior valor de investimento anjo que uma startup Brasileira já recebeu. Sem falar na velocidade de captação, que foi obtida em aproximadamente 1 semana. De acordo com a matéria da Startupi o Rodrigo já investiu em startup mundialmente conhecidas como Facebook e Tesla.

A plataforma não se limita no âmbito do consultório e procura parcerias com clínicas laboratoriais e centros de imagem para estes exames complementares serem realizados com os mesmos princípios de transparência e profissionalismo que o Hippo Drs preza. Há também associações com redes de farmácias para a entre e desconto em medicações. É muito interessante ver uma startup de saúde Brasileira criar transformações positivas na cadeia de valor da saúde e oferecer soluções que sejam um “win” para todos os participantes.

       
Publicidade

Deixe uma resposta