HIS17 É hora de mudar a saúde! Faça como seus colegas, participe do HIS. Quero participar da mudança

Como foi a experiência do PegaPlantão com Whizhealth?

Publicidade

A Bionexo lançou a Whizhealth, uma iniciativa em que se fomenta o ecossistema de saúde digital. Conversamos com o Fabio Paradiso da startup PegaPlantão sobre a experiência dele no processo.

Como foi o processo seletivo?

Quando fomos escolhidos, não foi exatamente um processo seletivo, pois ainda não existia um modelo de aceleração formatado. O Pega Plantão participou na primeira turma, quando o projeto da Whizhealth estava sendo ajustado. O Mauricio, CEO da Bionexo e um dos idealizadores, nos conheceu e apresentamos para eles a nossa plataforma, mas na época não tínhamos a menor ideia do que se tratava e qual o interesse deles. Depois o que eles fizeram foi juntar 4 empresas que atendiam algumas guidelines e nas quais eles viram potencial e pronto!

Como foi a experiência de ter feito parte da Whizhealth? Quais foram os aprendizados e conexões?

Foi muito bom para a empresa, pois vieram feedbacks interessantes. Foi rapidamente apresentada para empresas de saúde do Brasil e aconteceu ainda uma boa divulgação da marca.
No projeto Whizhealth estão presentes incentivadores/apoiadores que estão inseridos na saúde do Brasil, gente que entende do assunto e networking. Nesse cenário o processo foi realmente positivo pois conversávamos com quem entende do assunto e que ajudavam em áreas onde éramos mais carentes. Da minha parte aconteceu de tabela um pouco de desenvolvimento pessoal, pois estive em contato com pessoas foras de série.

Como você enxerga a Whizhealth ajudando no longo prazo?

Pela quantidade de portas que a Whizhealth abriu, por si só já é um apoio de longo prazo, mas tomando o conceito ao pé da letra, podemos falar de ganho de mercado. Com a Whizhealth há um ganho de capilaridade, uma vez que os whizards (apoiadores do processo) pertencem a variadas instituições do país e, não obstante, a Bionexo é apoiadora do processo e está presente em todo o Brasil e em parte da América Latina.

Parabéns pela parceria com a HCor! Você pode falar um pouco mais sobre como foi esse contato e a experiência atual com eles?

Dentro do programa da Whizhealth, há diversos apoiadores, mas ali também estão representadas algumas instituições de saúde, no caso o HCor é uma delas. O papel dessas instituições é de ajudar as pequenas empresas a fazerem um piloto de suas aplicações ou, no nosso caso, possibilitarem a apresentação de soluções inovadoras mas de pequenas empresas. Com esse canal, conseguimos fazer uma primeira apresentação para a diretoria do hospital e ali algumas áreas se interessaram. Daí em diante foi rápido e hoje estamos bem acoplados à operação deles.

Assista o case do HCor aqui: The YouTube ID of Insert video URL or ID here is invalid.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta