Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Como anda o fator humano no setor saúde ?

Publicidade

 

Atualmente, é consenso que as pessoas se constituem grande fator de competitividade nas organizações modernas. Profissionais motivados, comprometidos e que buscam o aperfeiçoamento constante são os maiores ativos nestes momentos de grandes mudanças econômicas e sociais. Recentemente, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg afirmou que este tipo de profissional não vale apenas dois, mas cem vezes mais do que alguém que ?só cumpre tabela?.

Temos observado que as empresas do setor saúde investem maçicamente em equipamentos, instalações e em tecnologia da informação. As certificações nacionais e internacionais são avidamente buscadas e apresentadas como importante fator diferencial. Devemos lembrar que os melhores processos, equipamentos e sistemas são operados por pessoas que, por questões como comunicação ruim, stress excessivo ou falta de percepção de pertencimento ou companheirismo nas equipes podem cometer erros, prestar mal atendimento ou se ausentar do trabalho.

Muitas empresas do setor saúde fazem pesados investimentosem marketing. Algumasvezes este esforço vai por água abaixo por um atendimento ruim ou descortês, profissionais sem energia ou comprometimento com a companhia e seus produtos. Neste contexto, o guru do marketing, Philip Kotler, em seu livro ?Marketing3.0?afirma hoje em dia, as pessoas sem importam mais com as empresas que se importam com elas. Não basta oferecer bons salários ou ótima cesta de benefícios. As empresas precisam mostrar que se importam com a qualidade de vida das pessoas. Os empregados são, na realidade, os consumidores mais próximos das práticas da empresa. Precisam ser fortalecidos com valores autênticos.

Em muito boa hora a consultoria ?Great Place To Work? lança a lista das Melhores Empresas Para se Trabalhar do Setor Saúde. Será uma excelente oportunidade para as empresas realizarem uma auto-avaliação e descobrirem os pontos fortes e fracos no campo do clima e cultura organizacionais. Do mesmo modo que se verificou em outros países, a lista GPTW Saúde permitirá que se façam estudos específicos relacionados ao nosso país.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta