Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Colaboração: A palavra-chave de 2016!

Publicidade

Se 2015 não foi um ano fácil, 2016 será um ano ainda mais difícil. Quem não tem amigos ou parentes que perderam o emprego neste ano? Infelizmente, em 2016, esta situação deve se repetir com frequência ainda maior.

Para enfrentar e superar este cenário, só há uma atitude capaz de diminuir a dor que está por vir. A palavra é colaboração, que tem como sentido colaborar, ajudar o próximo, pôr-se à disposição para que o outro possa atingir seu objetivo.

Como muitos de vocês sabem, sou médico de formação e médico de startups de saúde por vocação. Como médico, sempre fui treinado a saber dar o diagnóstico corretamente e, de preferência, sem contar com ajuda externa.

Contudo, como empreendedor e mentor de startups de saúde, aprendi que sem colaboração, o trabalho não frutifica e fica extremamente limitado. Sem colaboração, não atuamos em rede e não conseguimos aproveitar o melhor das pessoas que estão à nossa volta e daquelas que compõe a nossa rede. Se usássemos todas as nossas conexões para resolver os nossos problemas, seríamos muito mais fortes e nossos problemas seriam muito mais simples.

A colaboração entende que não somos artistas sozinhos, mas estamos cercados por uma grande trupe  para complementar nosso show. Tal qual o Cirque du Soleil não há um artista de destaque, todos se respeitam, trabalham em harmonia e sabem que a soma é muito maior do que a performance individual.

Para manter a Aceleradora Berrini Ventures viva e próspera em 2016, passaremos por muitos desafios, nenhum dois quais poderemos superar sem colaboração e trabalho em equipe. Para falar bem a verdade, para a grande maioria dos desafios que irão nos desafiar no futuro, eu não tenho uma resposta pronta, mas conto com uma rede de apoio cada vez mais forte e próspera, com pessoas de diferentes formações, experiências, objetivos, mas todas dispostas a nos ajudar a fortalecer o ecosistema em saúde. Faça parte da nossa rede, nos ajude a frutificar este sonho!

Nos ajude a transformar a saúda no Brasil! Mande um e-mail para fernando@livehcm.com

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta