Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Celular é o principal meio de acesso a internet no Brasil

Publicidade

Segundo dados do IBGE divulgados esta semana, pela primeira vez, nos lares brasileiros há mais gente navegando em telinhas portáteis do que em PCs, ou seja, o acesso à internet pelo telefone celular ultrapassou o computador.

A pesquisa aponta que o acesso pelo microcomputador em 2013 era de 88% e em 2014 diminuiu para 76%. Já o acesso pelo celular passou de 53% em 2013 para 80% em 2014. Consequentemente, entre as inúmeras vantagens, a internet móvel permite o acesso imediato a informações e conteúdos online em curto espaço de tempo – como os minutos que o sujeito passa engarrafado no trânsito, esperando numa fila de supermercado ou entre dois compromissos.

A força da internet móvel 

Isso significa que se antes para promover uma clínica médica ou um especialista era necessário a preocupação com a entrega de panfletos disponibilizando meios de contato (número de telefone, fax) ao público, hoje o interesse está concentrado principalmente nestas seguintes perguntas: “Qual o site?”, “Essas informações também estão disponíveis online?”, “Tem perfil em alguma rede social?”, “Onde posso seguir as novidades?”. Se diante da resposta, houverem negativas sucessivas, pode ocorrer um “estranhamento” geral.

Neste caso, pense no número de clientes que podem chegar até o seu site através de dispositivos mobiles para uma consulta ou até mesmo buscando informações relevantes.

Essa experiência precisa ser tão agradável e funcional quanto ela é no desktop ou notebook. Então, qualquer site que queira ter presença relevante na internet deve possuir design responsivo: um site que se adapta a qualquer tipo de dispositivo móvel, sem que para isso tenha que alterar o conteúdo ou padrão de layout. Se seu site não é responsivo, você acaba de perder inúmeras visualizações em potencial.

Portanto, não hesite em readequar seu site e começar uma nova fase profissional, com pessoas capacitadas, sejam elas internas, uma agência digital ou empresa de marketing e tecnologia. Caso sua atuação virtual ainda seja artesanal, corra contra o tempo para evitar que seu concorrente conquiste este espaço.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta