Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Campeão é quem não desiste

Publicidade

A palavra “startup”, que em uma tradução livre pode ser definida como empresa iniciante ou companhia jovem e inovadora, nunca foi tão repetida por aí. Por aqui na redação recebemos todos os dias notícias sobre um novo negócio que está surgindo para transformar, de alguma forma, a oferta de produtos, o relacionamento entre médicos e pacientes, profissionais e empresas e entre todos os agentes envolvidos. 

Mas quem são elas? Quantas são? Qual o perfil desses jovens empreendedores? Este foi o desafio da jornalista Verena Souza, que bateu em muitas portas, atrás de dados para trazer um cenário destas iniciativas que estão mudando o mercado. Veja o resultado deste desafio aqui
Mas, se por um lado estamos diante deste admirável mundo novo e as startups parecem ter um papel importante transformando o setor e trazendo até certo frescor para um segmento mais tradicional, fica a dúvida: como seguir para o futuro com os problemas do passado?
Quem é empresário do setor de saúde sabe: não é fácil empreender no Brasil, pois não são poucos os obstáculos. Inovar é preciso, mas como fazer o básico diante de um cenário, por vezes, adverso? Ao mesmo tempo que estes problemas perduram, e guardando as complexas diferenças de cada área, algumas conseguem ir além e inovar. Esse foi um dos nossos objetivos ao pensar nas reportagens desta revista, trazer as dificuldades, mas mostrar também quem as consegue superar.
Mas nem só de exemplos se faz o cotidiano do empresário. Fomos além e questionamos aos representantes do setor, associações e governo: o que se faz, afinal, para melhorar a situação da indústria médica e farmacêutica? As respostas com entrevistas exclusivas estão nesta revista.
Neste especial sobre a indústria médica e farmacêutica brasileira, trazemos também quem são os campeões da 16ª edição do Top Hospitalar e toda a cobertura da cerimônia de entrega do prêmio, realizado pela IT Mídia. Elo importante da cadeia, o segmento de indústria e serviços de saúde ganha seu destaque reconhecido por todos nós, afinal, diante do novo e do velho, quem não desiste é o verdadeiro campeão. 
Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta