Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

“Bons empreendedores devem estar atentos à oportunidades”

Publicidade

Quando lançamos o Medicinia, em 2012, nosso objetivo era criar um canal de comunicação entre médicos e pacientes. O problema na época é que não existia Whatsapp e não havia essa cultura tão forte de mensagens de texto; e nós éramos uma empresa muito pequena para mudar essa cultura.

De lá pra cá, muito mudou; o Whatsapp entrou com tudo e os pacientes inundaram seus médicos com mensagens de texto. Pronto, a cultura estava no lugar. Mas agora o desafio era fazer os usuários migrarem do onipresente Whatsapp para o Medicinia, um canal especializado na relação médico-paciente e muito melhor do que aquele para este fim, mas ainda pouco conhecido. Como fazer para chamar a atenção?

Muitas têm sido as campanhas de conscientização e esclarecimento e com isso estamos gradualmente ganhando reconhecimento. O peixinho de aquário mergulhou no mar criado pelo peixe graúdo e, agora, está brigando com ele pelo seu espaço! Não é à toa que dizem que empreender é como pular do avião e construir o para-quedas ao longo da queda,

Mas na montanha russa da vida do empreendedor, às vezes aparecem algumas oportunidades inusitadas. Quem diria, por exemplo, que o Whatsapp ficaria fora do ar por ordem da justiça? Bastou isso acontecer para médicos me ligarem cedinho perguntando como que eles fazem para usar o Medicinia.  Um bom empreendedor não pode dormir no ponto. Bons empreendedores devem estar atentos à oportunidades.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta