Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Bayer HealthCare inicia a sua própria Aceleradora de Startups

Créditos: shutterstock
Publicidade

Que as Startups estão entrando com tudo no segmento de Saúde já não é novidade para ninguém, porém sabendo do potencial disruptivo que essas pequenas empresas podem fazer no mercado, os gigantes do setor além de darem cada vez mais atenção para as mesmas, também começam a buscar formas de investir e acelerar tais empreendimentos, para que desse modo, permaneçam competitivos nessa nova fase da Saúde que veremos nos próximos anos.

Atenta a essa tendência, a Bayer HealthCare é a primeira Indústria Farmacêutica a ter sua própria Aceleradora. “A Bayer entende que a inovação em Saúde não pode ser conduzido apenas pela Indústria, precisamos de criatividade”, disse Christian Ullrich, responsável pelas áreas de Marketing e Vendas Globais da Bayer HealthCare.

byer

Divulgação

A Bayer buscou parcerias com universidades e pequenas empresas, e no ano passado lançou a Grants4Apps, uma iniciativa de Crowdsourcing. Neste ano, a Grants4Apps se tornou uma Aceleradora.

As primeiras Startups do programa já foram selecionadas e irão receber 50 mil euros, uma aceleração de 3,5 meses, um espaço de trabalho na sede da Bayer HealthCare em Berlim, além de reuniões com mentores semanalmente.

Em contrapartida, a companhia farmacêutica receberá até 10% de participação em cada empresa acelerada.

Quer saber mais sobre a Aceleradora da Bayer, o perfil de Startups que estão procurando e como se inscrever?  Clique aqui

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta