HIS17 | Healthcare Innovation Show Compre 1 convite e leve 2, e economize 50% durante a pré-venda! Saiba mais

Adeus ano velho, que seja próspero o ano novo

Publicidade

Não foram poucas as dificuldades do segmento da saúde neste ano, que vieram na esteira da crise econômica e política do Brasil. Com a alta do desemprego e a perda de acesso aos planos de saúde, a demanda do SUS disparou e agravou a carência que já vinha sendo sentida pela falta de repasses necessários da união aos municípios.

Não bastasse isso, vivenciamos a epidemia das doenças derivadas do Zika vírus, aumento dos casos de AIDS nos adolescentes e retorno de doenças infecto contagiosas que já tinham sido erradicadas. A área de logística de medicamentos e suprimentos médicos não esteve imune a este cenário, mas como todos os setores, focou seus esforços na continuidade de seus processos e no investimento de novas soluções para otimizar seus recursos e poder continuar operando.

Diante de tantos desafios, podemos dizer que permaneceram os melhores estruturados em gestão. E olhando para 2017 e a necessidade premente de sairmos desta para uma melhor, fica ainda mais implícita a necessidade da profissionalização dessa gestão para os que quiserem seguir evoluindo.

Estamos em crise sim, temos dificuldades sim, mas temos um universo de oportunidades e recursos nos quais, com inteligência e vontade, podemos superar. No mais, temos todos de nos unir para um mesmo fim, que é a prosperidade deste país, de nossos negócios, da qualidade dos serviços que podemos oferecer e que a nossa nação merece.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta