Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Adaptar é viver

Publicidade

À primeira vista qualquer mudança assusta. Se adaptar a ela ou não, é uma escolha natural.
A transformação é quase sempre necessária, e quando menos se espera, ela está diante de você. E não adianta fugir, pois esse é o momento de se adequar.
Um dos fatores que pode agravar esse processo é a falta de planejamento e isso pode virar um fantasma muito maior. Reformas, expansão e mudanças no Edifício Saúde podem tirar o sono de qualquer gestor, afinal, está em jogo a produtividade da entidade, a segurança do paciente e a incorporação de novas tecnologias. Um cálculo errado pode resultar em recursos escorrendo ralo abaixo e em instituições que lutam por cada centavo do orçamento. Resta saber: como fazer?
Sem contar as entidades centenárias que passam por constantes reformas. Também é preciso considerar as alternativas sustentáveis, humanização e tendências como a desospitalização. Não é tarefa fácil. É preciso que arquitetos, equipe médica, engenheiros clínicos e o gestor principal busquem o consenso.
Essas foram algumas propostas abordadas pelo debate sobre o ?Edifício Saúde?, que reuniu na IT Mídia, grandes nomes do mercado para discutir os principais gargalos e as alternativas para essas adequações tão constantes e necessárias do dia a dia.
A reportagem sobre o Edíficio Saúde e outras você pode conferir também no Saúde Web!


LEIA MAIS:

Hospital: um edifício em constante adequação
George Schahin conta como planejou a ampliação do Santa Paula
Hospital: um edifício em constante adequação

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta