Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

3 Dicas Para Melhorar a Presença Digital

Publicidade

O empreendedorismo tem se difundido e ganhado cada vez mais notoridade e ações em nosso setor de saúde. A cada dia ouvimos falar de empreendedores de sucesso que se destacam nesta área. E ainda mais, sobre aqueles que se aventuram numa jornada de empreendedorismo digital e conseguem lograr êxito formando um negócio de crescimento rápido e escalável. Afinal, qual de nós não quer ser assim?

Neste artigo trago 3 dicas essenciais para você, empreendedor digital em saúde levar para sua vida e melhorar sua presença no mundo online. Isto porque, estamos cada vez mais conectados e devemos usufruir o que a internet tem a nos oferecer, conexões mais rápidas e simples.

1. SEJA VISTO

“Quem não é visto, não é lembrado.” Como diz o velho ditado, é preciso estar à vista das pessoas para que você possa ser lembrado com mais frequência. E assim funciona para o mercado online. Seja como profissional ou como empresa, você precisa estar presente, cada vez mais e de forma mais difusa (em diversos canais e meios online).

1.1 Esteja online

Estar online significa estar acessível. Estar acessível para que as pessoas nos encontrem da forma mais fácil possível. Quer ver uma coisa: digite o seu nome (para profissionais liberais) ou o nome da sua empresa nos mecanismos de busca (tome como referência o “Google”, pois tedém mais de 90% do mercado de buscas online). Em qual posição ele aparece? Em qual página ele está localizado? Se você encontrar algo depois da 2ª. Página, por favor, leia este artigo até o final.

1.2 Mostre suas credenciais

Você tem Linkedin? Quê?” Tá bom, Currículo Lattes então? Hein? Não, não! E o About.me?

Se você não sabe o que é pelo menos um desses recursos, pesquise, acesse e cadastra-se. Todos estes são sites que fazem referência a sua presença online de forma profissional. São como currículos online disponível para todo o mundo, assim as pessoas vão saber quem você é e o que você faz.

Para empresas, o interessante é começar cadastrando no Google Meu Negócio, ferramenta de busca de empresas do Google, que melhora, e muito, a posição da sua empresa nos mecanismos de busca.

1.3 Esteja nas redes sociais

Facebook. Twitter. Instagram. Pinterest. Flicker. Para cada profissional, para cada negócio existe uma rede social específica. Defina sua estratégia online verificando onde está o seu público alvo (próximo tópico), crie seu perfil e interaja com a comunidade; seja fazendo networking ou ajudando seu cliente/paciente.

2. CONHEÇA SEU PÚBLICO ALVO

Você sabe pra quem você trabalha? E você pode pensar, mas Vitor, eu sou empreendedor, trabalho pra mim mesmo! Resposta errada meu caro amigo.

Quem é seu cliente? Qual o perfil do seu paciente? Pois é para ele que você trabalha.

Para ser um empreendedor de sucesso você precisa ter isso bem claro. Recente, assistindo a uma palestra,  vi uma pesquisa: algo em torno de 80% do CEO’s acreditavam que se comunicavam bem com seus clientes, porém em contrapartida, apenas 10% dos clientes afirmaram que as empresas atendiam a suas necessidades (me desculpem mas não anotei a fonte da pesquisa).

A razão da sua profissão ou da sua empresa existir são seus clientes/pacientes. Acredite, e não sou eu quem estou afirmando. Os grandes gurus do marketing moderno, dentre eles Philip Kotler, afirmam isso; quando falam do micromarketing ou marketing de precisão. Assim, você entregará um serviço/produto/atendimento de maior qualidade, e gerará um maior valor e experiência na vida do seu cliente/paciente. Por isso pesquise, e conheça o seu público a fundo!

3. GERE CONTEÚDO DE QUALIDADE

Em se tratando de empreendedorismo digital, a informação, o conteúdo, é uma arma poderosa para o marketing digital. Você deve munir o seu cliente/paciente de uma informação de alta qualidade, para que assim ele se torne um cliente/paciente mais exigente. É isso mesmo que você está lendo! Se ele for mais exigente, com certeza exigirá um produto de maior qualidade, de você e do seu negócio.

Não devemos temer isso, pois nos dias de hoje a informação está de fácil acesso e espalhada por todos os lados. Se você sair na frente com conteúdo de qualidade focado para o seu público alvo (por isso a importância do tópico anterior) você gerará confiança, e gerará uma necessidade do cliente/paciente pelo seu produto ou serviço.

E você, empreendedor digital, deverá gerar este conteúdo através de todos os recursos possíveis que estão disponíveis no mundo online: site/blog, redes sociais, email, sms… o importante é manter a qualidade da informação; e ser visto.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta